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Um dos grandes objetivos dos jogadores mais extremos é conseguir todas as conquistas de um jogo. O objetivo deste tutorial será explicar, de forma mais sucinta e prática possível como conseguir todas as conquistas do Fallout New Vegas.

Eu sei que o jogo é antigo, mas eu dei uma procurada na Internet e não achei nenhum material contundente e relevante no mesmo local em português brasileiro (língua nativa deste site).

Antes de começarmos, gostaria de destacar que este tutorial possui spoilers sobre o jogo. Aproveito para informar também a versão usada nas conquistas: 1.4.0.525. O jogo não possui suporte nativo em português, por esta razão eu usarei os nomes originais em inglês, isto facilita muito se vocês usarem uma Wiki, como a NukaPedia.

Diferente do Fallout 4, utilizar Mods não irá interferir nas conquistas, então você pode usar sem problemas, considerando que eles não interfiram com os gatilhos das conquistas, obviamente.

Observação Extremamente Importante:

Antes de qualquer coisa, se você usar executar um comando qualquer no console do jogo (apenas para computadores), você irá desabilitar as conquistas para a sua sessão. Mesmo para comandos não intrusivos como por exemplo save, o jogo não permitirá que você ganhe as conquistas até você fechar o jogo e abri-lo novamente.

“Ah, mas eu acabei de completar o marco da conquista de 10.000 pontos de vida curados com comida, 10.050 para ser exato, e sem perceber eu tinha usado o console e sobrescrevi meu progresso, e agora?”

E agora, campeão? Vai ter que ter mais 10.000 pontos de vida curados, sendo que o próximo marco (nesse caso, 20.050), tem que ser feito em uma seção sem o uso do console. Só começa a contar para o próximo marco uma seção sem o uso de consoles.

Achievements Gerais

Colocarei nesta categoria as conquistas que classifico como miscelânea.

Ol’ Buddy Ol’ Pal – Recrute qualquer acompanhante. O jogo base (que é o que conta para esta conquista) possui no total 8 acompanhantes diferentes. Os acompanhantes são: Arcade Israel Gannon, Craig Boone, ED-E, Lily Bowen, Raul Tejada, Rex, Rose of Sharon Cassidy e Veronica Santangelo. A localização de cada um deles você encontra neste link.

The Whole Gang’s Here – Recrute todos os acompanhantes. O jogo base (que é o que conta para esta conquista) possui no total 8 acompanhantes diferentes. Os acompanhantes são: Arcade Israel Gannon, Craig Boone, ED-E, Lily Bowen, Raul Tejada, Rex, Rose of Sharon Cassidy e Veronica Santangelo. A localização de cada um deles você encontra neste link.

Crafty – Crie 20 itens. Você pode criar itens em bancadas, fogueiras, entre outros. Note que o gatilho desta conquista é a ação de fazer o item e não a quantidade criada. Exemplificando: Imagine que você tem recursos para fazer 20 balas em uma bancada, para ganhar esta conquista, ao invés de fazer as 20 balas de uma vez, faça de uma em uma.

Mod Master – Instale 20 modificações em armas. Diferente do Fallout 4, aqui você precisa apenas comprar e instalar as modificações. Você encontra uma lista com todos os vendedores de modificações neste link.

Walker of the Mojave – Descubra 50 localizações. A forma mais fácil de conseguir isto é seguir o seu espírito aventureiro e desbravar o mapa, mas para quem quer uma lista, poderá consultar neste link.

Master of the Mojave – Descubra 125 localizações. A forma mais fácil de conseguir isto é seguir o seu espírito aventureiro e desbravar o mapa, mas para quem quer uma lista, poderá consultar neste link.

Globe Trotter – Encontre todos os globos de neve. O jogo base (que é o que conta para esta conquista) possui no total 7 globos de neve, eles estão localizados em: Goodsprings Cemetery; Hoover Dam Visitor Center; Old Mormon Fort Tower; Jacobstown Lodge; Nellis Air Force Base – Boomer Museum; Lucky 38 Cocktail Lounge; Vault 21 Hotel – Sarah’s Room. Você poderá ver a localização em maiores detalhes neste link.

You Run Barter Town – Venda 10.000 caps em mercadorias. Uma dica: Você consegue melhores preços e condições com um carisma alto e pontos na habilidade “Barter”.

Blast Mastery – Faça 10.000 pontos de dano com armas de energia. Duas dicas: 1. Quaisquer armas dentro desta categoria contam para a conquista (até mesmo MODs); 2. Você consegue mais dano com estas armas com uma alta percepção e pontos na habilidade “Energy Weapons”.

Love the Bomb – Faça 10.000 pontos de dano com explosivos. Duas dicas: 1. Quaisquer granadas, dinamites, armas, etc. dentro desta categoria contam para a conquista (até mesmo MODs); 2. Você consegue mais dano com estas armas com uma alta percepção e pontos na habilidade “Explosives”.

Lead Dealer – Faça 10.000 pontos de dano com armas. Duas dicas: 1. Quaisquer armas de fogo dentro desta categoria contam para a conquista (até mesmo MODs); 2. Você consegue mais dano com estas armas com uma alta agilidade e pontos na habilidade “Guns”.

New Vegas Samurai – Faça 10.000 pontos de dano com armas brancas. Duas dicas: 1. Quaisquer armas dentro desta categoria contam para a conquista (até mesmo MODs); 2. Você consegue mais dano com estas armas com uma alta força e pontos na habilidade “Melee Weapons”.

Old-Tyme Brawler – Faça 10.000 pontos de dano desarmado. Duas dicas: 1. Quaisquer armas dentro desta categoria contam para a conquista (até mesmo MODs – inclusive o ballistic fist usado por muitos soldados da Legião); 2. Você consegue mais dano com estas armas com uma alta resistência e pontos na habilidade “Unarmed”.

Stim-ply Amazing – Cure 10.000 pontos de vida com Stimpacks. Duas dicas: 1. Healing powder, bitter drinks e super stimpaks contam para esta conquista; 2. Apenas o que for efetivamente curado com o Stimpack conta para a conquista, por exemplo: Tomei 10 pontos de dano e usei um Stimpack (que normalmente cura 30), apenas 10 pontos vão contar para a conquista, mesmo que você tome mais dano durante a cura, pois o que dá o gatilho para a conquista é o momento inicial.

Desert Survivalist – Cure 10.000 pontos de vida com comidas. Quatro dicas: 1. Consumir água conta para esta conquista; 2. Consumir blood sausage, black blood sausage, thin red paste, thick red paste, MRE, Sunset Sarsaparilla e Nuka-Cola não contam para a conquista; 3. O dano que você tomar caindo ou se afogando pode ser curado que irá contar; 4. O gatilho desta conquista é o potencial de cura no momento inicial consumação, desde que a sua vida não esteja cheia, explicando: Imagine que você precisa se curar e só tem soluções que curam ao longo do tempo, vamos imaginar que, sem sair do Pip-boy, você consumiu o equivalente a 2.500 pontos de vida ao longo do tempo (heal over time) e que a sua vida não se encheu no momento que você saiu do Pip-boy, todos os 2.500 pontos vão contar para a conquista.

No Tumbler Fumbler – Arrombe 25 fechaduras. Você precisará de pontos na habilidade “Lockpick” para poder arrombar fechaduras mais difíceis.

Hack the Mojave – Hackeie 25 terminais. Você precisará de pontos na habilidade “Science” para poder hackear terminais mais difíceis.

Artful Pocketer – Bata carteira 50 vezes. Você precisará de pontos na habilidade “Lockpick” para aumentar suas chances de bater carteira com sucesso.

Outstanding Orator – Passe com sucesso por 50 desafios de fala. Você precisará de pontos na habilidade “Speech” para passar por desafios mais difíceis.

Jury Rigger – Conserte 30 itens. Para concluir esta conquista, você precisa realizar os consertos de armas ou armaduras. Você precisará de pontos na habilidade “Repair” para consertar os itens mais rapidamente.

One Armed Bandit – Jogue em uma caça-níquel 10 vezes. Você encontra caça-níqueis em qualquer cassino, desde os disponíveis na Strip, até mesmo em Primm, logo no começo do jogo.

Little Wheel – Jogue roleta 10 vezes. Você encontra roletas em qualquer cassino, desde os disponíveis na Strip, até mesmo em Primm, logo no começo do jogo.

Double Down – Jogue blackjack (conhecido no Brasil como “21”) 10 vezes. Você encontra mesas de blackjack em qualquer cassino, desde os disponíveis na Strip, até mesmo em Primm, logo no começo do jogo.

The Courier Who Broke the Bank – Seja banido de todos os cassinos da Strip: Ultra-Luxe, The Tops e Gomorrah. Para ser banido basta ganhar 15.000, 10.000 e 9.000, respectivamente. Você pode ser banido de outros casinos, mas eles não contam para a conquista. Para conseguir esta conquista é altamente recomendável possuir um altíssimo número de pontos em “Luck”.

Know When to Fold Them – Ganhe 3 partidas de Caravan. Caravan é um jogo de cartas novo introduzido logo no começo do jogo, a maioria dos mercadores fixos podem jogar com você.

Irei dar dicas de como ganhar na conquista abaixo.

Caravan Master – Ganhe 30 partidas de Caravan. Caravan é um jogo de cartas novo introduzido logo no começo do jogo, a maioria dos mercadores fixos podem jogar com você.

Como você sabe, o objetivo de Caravan é fazer 26 pontos em três “pontos” da mesa, fazendo uma escala da maior para a menor. A forma mais simples de fazer isso é ter um deck com o mínimo de cartas distintas que se somadas chegam a 26, por exemplo: 10, 9 e 7. Adicione ao seu deck de jogo apenas 10, 9 e 7. Se você estiver com o baralho inicial, é muito provável que você não tenha cartas para fazer o deck mínimo (30 cartas), então complete o seu baralho com outras cartas, eu mesmo prefiro valetes e reis porque elas podem ferrar o adversário se algo der errado.

Na primeira rodada você pode descartar quantas cartas você quiser. Vá descartando do seu monte até ter em mãos apenas 10, 9 e 7. Comece suas pilhas com o 10, em seguida veja qual pilha o computador está “investindo”, ignore ela e coloque um 9 e um 7 em cada uma das outras duas e pronto. Talvez seja necessário completar também a pilha que o computador está investindo, dependendo do deck do adversário.

Hardcore – Complete o jogo do começo ao fim com o modo Hardcore ligado. Logo ao sair da casa do Dr. Mitchell pela primeira vez o jogo irá falar do modo Hardcore, que acrescenta várias modificações no jogo, como a necessidade de comer, beber e dormir. Além disso, as munições pesam no seu inventário e seus companheiros podem morrer permanentemente. Para ganhar a conquista, você precisa manter este modo ligado desde quando o jogo te falar dele (logo no começo) até o final da história principal. Não é necessário completar as DLCs, assim como você não precisa aumentar a dificuldade (você pode fechar o jogo na dificuldade fácil com o modo hardcore ligado).

New Kid – Atinja o nível 10.

Up and Comer – Atinja o nível 20.

The Boss – Atinja o nível 30.

Missões Secundárias

Nesta seção vou falar de missões que não estão relacionadas a história principal do jogo e que também possuem conquistas.

Diferente de Fallout 4, nenhuma das side quests possuem pré-requisito, ou seja, basta ir no lugar informado e começar. Todavia, algumas missões exigem que você possua reputação com alguma das facções, irei destacar esta informação dentro de parênteses logo depois do nome da missão.

Come Fly With Me – Conclua a missão “Come Fly With Me”, essa missão é iniciada conversando com o Manny Vargas ou o No-bark Noonan, em Novac. A missão consiste em ajudar Ghouls religiosos a escapar para o Far Beyond.

Talent Pool – Conclua a missão “Talent Pool”, esta missão é iniciada conversando com Tommy Torini, que está no teatro The Aces, que fica dentro do cassino The Tops, na Strip. A missão consiste em contratar cinco novos atos para o teatro.

Return to Sender (NCR) – Conclua a missão “Return to Sender”, essa missão é iniciada conversando com o Tech Sergeant Reyes, no Camp Forlorn Hope (leste de Helios One). A missão consiste em verificar mensagens estranhas que estão sendo transmitidas pelos rádios da NCR.

G.I. Blues – Conclua a missão “G.I. Blues”. Esta missão é iniciada conversando com The King, que está na King’s School of Impersonation, em Freeside. A missão consiste em fazer vários favores para o rei, o que resultará em uma recompensa única.

That Lucky Old Sun (NCR) – Conclua a missão “That Lucky Old Sun”, essa missão é iniciada conversando com a Lt. Haggerty, em Helios One (noroeste de Novac). A missão consiste em fazer com que a usina solar de Helios One volte a ficar operacional. Nesta missão você pode ativar ARCHIMEDES II, para ter acesso ao poder especial da arma Euclid’s C-Finder.

Volare! (Boomers) – Conclua a missão “Volare!”, essa missão aparece no jogo depois que o jogador possuir uma excelente reputação com os Boomers. Para ganhar reputação com os Boomers, basta visitar Nellis Air Force Base, que fica ao norte do mapa e fazer algumas missões para eles, como por exemplo: Young Hearts; Ant Misbehavin’; Sunshine Boogie; ajudando Argyll a cuidar de seus pacientes; ouvindo ao Pete no museu, entre outros.

The Legend of the Star – Conclua a missão “A Valuable Lesson”. Essa missão é iniciada quando você entregar 50 Sunset Sarsaparilla star bottle caps ao Festus, em Sunset Sarsaparilla Headquarters (sudoeste da Strip, sudeste da Vault 21). A localização de todas as Sunset Sarsaparilla star bottle caps você encontra neste link.

Missões Principais – Sem facções

A seção abaixo vai mostrar as missões principais do jogo que não tem associação direta com nenhuma facção. As missões estão presentes na ordem que aparecem no jogo, ou seja, a primeira conquista de missões principais é “Ain’t That a Kick in the Head”, a próxima missão da história principal que dará uma conquista é “They Went That-a-Way” e assim sucessivamente. Algumas missões principais do jogo, como “Boulder City Showdown” ou “Things That Go Boom” não possuem conquistas e não aparecem na lista abaixo.

Ain’t That a Kick in the Head – Complete a missão “Ain’t That a Kick in the Head”. Essa é a missão inicial do jogo. A missão consiste em escolher suas estatísticas, traços, entre outros.

They Went That-a-Way – Complete a missão “They Went That-a-Way”. Essa missão começa logo após Ain’t That a Kick in the Head. A missão consiste em seguir os passos da pessoa que atirou em você.

Ring-a-Ding-Ding! – Complete a missão “Ring-a-Ding-Ding!”. Essa missão aparece no jogo logo depois de They Went That-a-Way. A missão consiste em readquirir a platinum chip (direta ou indiretamente). Nessa missão você já inicia um dos quatro possíveis finais da história.

Missões Principais – Facções

O grande foco do jogo é a guerra que existe entre facções e o controle de New Vegas. Logo após você concluir a missão “Ring-a-Ding-Ding!”, você iniciará um dos possíveis finais do jogo. Note que neste ponto ainda é possível direcionar o final.

São quatro os possíveis finais, isto significa que você precisará fechar o jogo pelo quatro vezes para conseguir todas as conquistas. Note que você não precisa fazer todo o progresso desde o início, basta fazer um salvamento não rápido logo após a conclusão de “Ring-a-Ding-Ding!”, sendo que a sua reputação precisa ser neutra ou positiva com as principais facções do jogo para que isso seja possível.

As missões estão presentes na ordem que aparecem no jogo, seguindo a ordem das facções, por exemplo: se você optar pela história da NCR, a primeira conquista de missões principais é “For the Republic, Part 2”, a próxima missão da história principal que dará uma conquista é “You’ll Know It When It Happens” e assim sucessivamente. Algumas missões principais do jogo, como “Oh My Papa” ou “How Little We Know” não possuem conquistas e não aparecem na lista abaixo.

For the Republic, Part 2 (NCR) – Complete a missão “For the Republic, Part 2”. Essa missão aparece no jogo logo depois de Kings’ Gambit. A missão tem vários passos e conteúdos e será concluída basicamente antes da batalha final do jogo. A cadeia de missões da NCR começa logo quando você sair do Lucky 38 pela primeira vez, um soldado da NCR irá se aproximar de você e a missão Things That Go Boom será iniciada.

The House Always Wins (Mr. House) – Complete a missão “The House Always Wins VIII”. Essa é a última das oito partes da missão The House Always Wins, essas missões têm muitos passos e conteúdos e será concluída, basicamente antes da batalha final do jogo. A cadeia de missões do Mr. House começa logo que você entrar na Strip pela primeira vez, o Victor irá falar com você e a missão The House Always Wins I será iniciada.

Wild Card (governo independente) – Complete a missão “Wild Card: Finishing Touches”. Essa missão aparece no jogo logo depois de Wild Card: Side Bets e Wild Card: Change in Management. A missão tem vários passos e conteúdos e será concluída basicamente antes da batalha final do jogo. A cadeia de missões para o governo independente começa com a missão Wild Card: Ace in the Hole, que será iniciado logo depois que a situação com o Benny for resolvida (pacificamente ou não).

You’ll Know It When It Happens (NCR, Mr. House ou governo independente) – Conclua a missão “You’ll Know It When It Happens”. Essa missão aparece no jogo logo após For the Republic, Part 2 (NCR) ou The House Always Wins V (Mr. House) ou Wild Card: Finishing Touches (governo independente). A missão consiste em salvar a vida do presidente da NCR, Aaron Kimball, o que poderá ser feito descobrindo um plano de assassinato da Legião. Mais detalhes sobre como descobrir o plano você encontra neste link.

Eureka! (NCR) – Conclua a missão “Eureka!” Essa missão aparece no jogo logo após a conclusão de You’ll Know It When It Happens. A missão consiste em defender Hoover Dam do ataque da Legion. Esta missão conclui a história principal do jogo.

All or Nothing (Mr. House) – Conclua a missão “All or Nothing”. Essa missão aparece no jogo logo após a conclusão de You’ll Know It When It Happens. A missão consiste em defender Hoover Dam tanto da Legion quanto da NCR. Esta missão conclui a história principal do jogo.

No Gods, No Masters (governo independente) – Conclua a missão “No Gods, No Masters”. Essa missão aparece no jogo logo após a conclusão de You’ll Know It When It Happens. A missão consiste em defender Hoover Dam tanto da Legion quanto da NCR. Esta missão conclui a história principal do jogo.

Render Unto Caesar (Caesar Legion) – Conclua a missão “Render Unto Caesar”. Essa missão aparece no jogo logo após Ring-a-Ding-Ding! A missão tem vários passos e conteúdos e será concluída basicamente antes da batalha final do jogo. A cadeia de missões da Caesar Legion começa logo que você sair do The Tops, após concluir Ring-a-Ding-Ding!, um soldado da legião (por padrão o Vulpes Inculta) irá se aproximar e a missão Render Unto Caesar será iniciada.

Arizona Killer (Caesar Legion) – Conclua a missão “Arizona Killer”. Essa missão aparece no jogo logo após Et Tumor, Brute? A missão consiste em matar o presidente da NCR, Aaron Kimball com a ajuda de Cato Hostilius. Existem mais de 13 métodos diferentes de concluir com sucesso a missão e você encontra todos eles neste link.

Veni, Vidi, Vici (Caesar Legion) – Conclua a missão “Veni, Vidi, Vici”. Essa missão aparece no jogo logo após Arizona Killer. A missão consiste em atacar a Hoover Dam com a Legion. Esta missão conclui a história principal do jogo.

Dead Money (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Dead Money, lançada originalmente em 22 de Fevereiro de 2011.

Diferente de outras DLCs do Fallout New Vegas, você não terá mais acesso ao mapa após sair dele, portanto pegue todas as conquistas antes de sair do mapa!

Existem duas conquistas conflitantes nessa DLC: Cash Out e Safety Deposit Box. Você precisará fazer a luta final duas vezes para obter ambas, por isso eu recomendo você criar um save não rápido antes do Father Elijah entrar no Vault.

Sierra Madre Souvenir Aficionado – Colete 500 moedas de Sierra Madre, estas moedas estão disponíveis por todo o mapa. Note que não há problemas em gastar as moedas, pois o gatilho da conquista é o ato de coletar e não a quantidade que está em seu inventário. Alternativamente, coletar o globo de gelo de Sierra Madre lhe fornecerá instantaneamente 2.000 moedas, o que garante esta conquista, mais informações sobre o globo você encontra neste link.

Assemble Your Crew – Recrute Dean Domino, Christine e Dog. Isso será feito quando você concluir as missões: Find Collar 14: Dean Domino; Find Collar 12: Christine e Find Collar 8: “Dog”. Essas missões serão fornecidas em sequência logo no começo da DLC.

Having a Ball – Complete o evento de gala de Sierra Madre, para isso basta completar a missão “Trigger the Gala Event”, essa missão aparece no automaticamente após as missões Fires in the Sky; Strike Up the Band e Mixed Signals (as missões onde você coloca cada um dos seguidores em uma função específica, antes de entrar no cassino).

Cash Out – Mate o Father Elijah. Para isso inicialmente é necessário convencê-lo a descer no cofre, veja instruções passo-a-passo de como conseguir isso neste link, na seção Normal endings, note que será necessário skill 75 em pelo menos uma das habilidades presentes nos diálogos. Depois que ele descer, basta matá-lo para ganhar a conquista. Note que fazendo esta conquista é impossível ganhar Safety Deposit Box, conforme informado no início da seção, lembre-se de criar um jogo não rápido quando o Elijah estiver descendo para o cofre para fazer ambas as conquistas em um mesmo save.

Safety Deposit Box – Tranque o Father Elijah no cofre. Para isso inicialmente é necessário convencê-lo a descer no cofre, veja instruções passo-a-passo de como conseguir isso neste link, na seção Normal endings, note que será necessário skill 75 em pelo menos uma das habilidades presentes nos diálogos. Note que para isso você tem duas formas principais: 1. saia do vault e fique na seção imediatamente a sua direita, atrás de uma pequena torre nas sombras, com uma skill alta o suficiente ele não irá lhe ver. 2.saia do vault pelo caminho a sua esquerda (lado oposto que ele entrar no Vault), pelo caminho que você veio, quando você estiver próximo da saída ele irá perceber que foi enganado e acionará o alarme. Em ambos os casos você precisa encostar a porta do Vault, caso contrário ele irá perceber a armadilha. Note que fazendo esta conquista é impossível ganhar Cash Out, conforme informado no início da seção, lembre-se de criar um jogo não rápido quando o Elijah estiver descendo para o cofre para fazer ambas as conquistas em um mesmo save.

Honest Hearts (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Honest Hearts, lançada originalmente em 18 de Maio de 2011.

Existem duas conquistas conflitantes nessa DLC: May my Hand Forget its Skill e O Daughter of Babylon. você precisará concluir o final desta DLC duas vezes para obter ambas. Durante a missão Gathering Storms, Daniel irá falar com você e lhe dará duas opções: evacuar Zion (o que levará a conquista May my Hand Forget its Skill) ou lutar contra os White Legs (o que levará a conquista O Daughter of Babylon). Certifique-se de fazer um save não rápido imediatamente antes de escolher, para que seja possível fazer ambas em um mesmo save.

When We Remembered Zion – Chegue em Zion. Para isso, basta completar a missão “Happy Trails Expedition”, que é a missão inicial desta DLC.

In a Foreign Land – Patrulhe o Vale de Zion buscando os White Legs. Para isso, inicialmente você precisará concluir quatro missões: The Grand Staircase; The Advance Scouts; The Treacherous Road e River Monsters. Feito isso, basta conversar com o Daniel e a conquista será liberada.

Restore Our Fortunes – Reabasteça Daniel e os Sorrows, para isso basta completar a missão “Deliverer of Sorrows”, essa missão será encerrada quando você entregar ao Daniel os itens obtidos nas missões Roadside Attraction; Tourist Trap e Gone Fishin’.

O Daughter of Babylon – Destrua os White Legs, para isso basta concluir a missão “Crush the White Legs”. No final da missão Gathering Storms, escolha a opção para lutar por Zion. A missão será concluída assim que você escolher o que fazer com o Salt-Upon-Wounds’. Note que fazendo esta conquista é impossível ganhar May my Hand Forget its Skill, conforme informado no início da seção, lembre-se de criar um save não rápido antes de conversar com o Daniel e decidir o que fazer no final da missão Gathering Storms.

May my Hand Forget its Skill – Evacue Zion, para isso basta concluir a missão “Flight from Zion”. No final da missão Gathering Storms, escolha a opção para evacuar Zion. A missão será concluída assim que você escolher o que fazer com o Salt-Upon-Wounds’. Note que fazendo esta conquista é impossível ganhar O Daughter of Babylon, conforme informado no início da seção, lembre-se de criar um save não rápido antes de conversar com o Daniel e decidir o que fazer no final da missão Gathering Storms.

Old World Blues (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Old World Blues, lançada originalmente em 19 de Julho de 2011.

Cardiac Arrest! – Recupere a X-13 sneaky suit, que será obtida durante a missão “X-13: Attack of the Infiltrator!”. Essa missão começa automaticamente depois de Welcome to the Big Empty, que é a missão inicial da DLC.

Spinal-Tapped – Recupere a X-8 vertebrae-pulse-de-sensitizer frequency, que será obtida durante a missão “X-8: High School Horror!”. Essa missão começa automaticamente depois de Welcome to the Big Empty, que é a missão inicial da DLC.

Making Friends – Reative todos os assistentes robôs da Sink, para isso basta completar todos os passos da missão “All My Friends Have Off Switches”. Essa missão começa automaticamente depois de Welcome to the Big Empty, que é a missão inicial da DLC.

Make up Your Mind – Decida-se a respeito do seu cérebro. Durante a missão “Old World Blues”, logo depois de resolver a situação com o Dr. Mobius, você irá conversar e decidir o que fazer com o seu cérebro. Para ganhar a conquista você precisa convencer o seu cérebro a voltar para você, isso é feito de forma muito mais simples tendo altos valores nas skills de Medicine, Speech ou Science.

Outsmarted – Complete Old World Blues, para isso basta completar a missão “Old World Blues”, que é a missão final da DLC. Diferente das expansões anteriores, aqui o final que você decidir (violento ou pacífico) não irá influenciar na conquista, basta completar a missão do jeito que você achar melhor e pronto.

Lonesome Road (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Dead Money, lançada originalmente em 19 de Julho de 2011.

Rocket’s Red Glare – Adquira todos os três upgrades da Red Glare. Para isso, basta comprá-los em quaisquer commissary. Será necessário 30.000 caps para comprar uma unidade de cada upgrade.

Warhead Hunter – Destrua todos os 30 warheads localizados em The Divide, com o Laser Detonator. A lista de localizações segue: Hopeville (5); The High Road (4); The Courier’s Mile (2); The Divide – antes da Cave of the Abaddon (5); The Divide – antes do Ulysses’ Temple (8); Ulysses’ Temple (6). A localização em maiores detalhes você encontra neste link. Note que The Courier’s Mile só fica disponível após a conclusão da missão “The Launch”.

ED-Ecated – Encontre todos os 5 eyebot upgrade circuit boards em The Divide. Eles estão localizados em: Hopeville silo bunker; Hopeville Missile Base HQ; Ashton silo control station; municipal sewers e Cave of the Abaddon. O upgrade de Ashton silo control station exige que o jogador faça um hack (science 75) para obter acesso. A localização em maiores detalhes você encontra neste link.

Condemned to Repeat It – Decida o destino de todos os andarilhos de The Divide, para fazer isso basta concluir a missão “The Launch”. Essa missão aparece no jogo logo após The Job. Note que o nome dá a entender que você tem como escolher algo, já te aviso que isso não é verdade.

Hometown Hero – Complete Lonesome Road, para isso basta completar a missão “The End” ou “The Apocalypse”. Essas missões começam logo após The Courier e uma delas será iniciada automaticamente dependendo das escolhas do jogador. Diferente das expansões anteriores, aqui o final que você decidir não irá influenciar na conquista, basta completar a missão do jeito que você achar melhor e pronto.

Gun Runners’ Arsenal (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Gun Runners’ Arsenal, lançada originalmente em 27 de Setembro de 2011.

Curios and Relics – Faça 10.000 pontos de dano com armas únicas. Armas únicas são versões exclusivas de uma arma padrão, desde que sejam desta DLC ou do jogo base, por exemplo: Maria é uma arma única (9mm pistol), assim como Annabelle (missile launcher) ou Dinner Bell (shotgun). Já armas como A Light Shining in Darkness (Honest Hearts) ou Christine’s CoS silencer rifle (Old World Blues), não contam para a conquista, por não se serem deste DLC nem do jogo base.

Master of the Arsenal – Faça 10.000 pontos de dano com armas do Gun Runners’ Arsenal (GRA). Para esta conquista vale qualquer arma que possua (GRA) ao final do nome, como por exemplo: Anti-materiel rifle (GRA); 12.7mm submachine gun (GRA), etc. Note que estas armas contam apenas para esta conquista e mais nenhuma outra.

Up to the Challenge – Complete quaisquer três desafios de uma estrela GRA. Os desafios são: A Slave Obeys – matar Mr. House com um taco de golfe; Benefit Or a Hazard – matar 15 robôs com a 5.56mm pistol (GRA); Overkill – matar 20 animais com uma Fat Man ou Fat Mine; The Same Could Be Said of All Religious Weapons – matar 15 feral ghouls com Maria, Gehenna ou Holy Frag Grenades; You Don’t Belong In This World! – matar 10 abominações com Katanas, dynamite, machetes, throwing spears, throwing knives ou throwing hatchets; Ne Ne Ne Ne… – lesionar 5 braços direitos com uma escopeta.

Combat Veteran – Complete quaisquer três desafios de duas estrelas GRA. Os desafios são: Dyin’ Ain’t Much of a Living – Matar 5 membros da Legion ou NCR (esquadrões de extermínio) com armas afetadas pelo perk cowboy; Historical Propriety – Matar Caesar com uma faca ou faca de combate; Nyah! See? – Matar 10 membros dos cassinos da Strip com qualquer submachine gun, light machine gun ou minigun; Sic Semper Tyrannis – Matar o presidente Aaron Kimball com qualquer pistola de uma mão; Talk About Owned – Matar o Benny com a arma dele, Maria. Vault 13’s Revenge – Matar 15 super mutantes com 5.56mm pistols, Plasma Defenders, plasma grenades, power fists, Rippers ou Bozar; White Line Nightmare – Matar 20 Fiends, Vipers ou Jackals com Tire irons, baseball bats, lead pipes, machetes, .44 Magnum revolvers ou sawed-off shotguns; Even a God-King Can Bleed – lesionar a cabeça do Caesar com uma Throwing spear.

Pros Only – Complete quaisquer três desafios de três estrelas GRA. Os desafios são: Against All Tyrants – Matar 10 membros da Legião que tenham nome próprio com Hunting revolvers, Ranger Sequoias, brush guns, service rifles, hunting rifles ou cowboy repeaters; Armed For Bear – Matar 15 membros da NCR que tenham nome próprio e/ou patente (Lieutenant, Captain, Major, Colonel, General) com Machetes, Rippers, chainsaws, throwing spears ou ballistic fists; Crackerjack Timing – Matar 10 cazadores com Tin grenades, long-fuse dynamite ou time bombs; Deathclaw Pro Hunter – Matar 5 Deathclaws com Silenced .22 pistols, switchblades, boxing tape, recharger rifles ou dynamite; Man-Machine Interface – Matar 10 Mister Gutsies e/ou sentry bots com Brass knuckles, spiked knuckles, tire irons ou lead pipes.

Sobre os desafios de uma, duas e três estrelas da GRA que exigem matar certo número de inimigos, destaco que o gatilho para contagem é apenas o tiro que mata o inimigo, ou seja, você pode tirar a vida do inimigo com a arma que quiser e apenas matá-lo com a arma do desafio. Ah sim, se o seu seguidor matar o inimigo em questão, isso não contará para o desafio.

Acredito que seja isso, espero de alguma forma ter contribuído com a sua jogatina! Se você gostou deste tutorial não se esqueça de compartilhá-lo com os amigos!